A Convocatória para o dia 11/8

Faltam 54 dias para 2/10 e 2 dias para 11/8. Estou bastante preocupada com os acontecimentos. Ao invés de convocações e compromissos nas redes sociais para os atos apartidários do dia 11/8, em defesa da democracia, a notícia é a explosão de convocações golpistas em grupos de mensagem.

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2022/08/convocacoes-golpistas-para-o-7-de-setembro-explodem-em-grupos-de-mensagens.shtml

Hoje, logo de manhã, em franco desrespeito às regras de um grupo de WhatsApp de mais de 150 pessoas do condomínio onde moro, foi repassado um vídeo em que a primeira-dama, em evento com um mar de evangélicos, afirma que os demônios habitavam o Palácio do Planalto antes do atual governo. Pessoas com lágrimas nos olhos, ao fundo, olham para a moça sem se aperceberem que ela foi na verdade ungida pelo deus-oportunista do auto interesse e do falseamento. Falando agora à tarde com uma pessoa da cidade que nasci, em meio a assuntos amenos, de repente a fala da preocupação da minha família com o comunismo se o Bolsonaro não ganhar.  E fico sabendo também de uma fala nova que está circulando na igreja da vizinha: se o Lula ganhar, os banheiros nas escolas serão mistos para meninas e meninos, ou seja. o fim do mundo para as famílias de bem.  

Um terror de desinformação e má-fé. Mas o meu ponto é que as convocações para os atos apartidários do dia 11, de defesa da democracia brasileira, estão menos fortes do que eu gostaria de estar vendo. No podcast do café da manhã desta semana, o entrevistado sinaliza que o dia 11 pode, dependendo da nossa presença nas ruas, limitar o espaço que o atual presidente tem para fazer do 7 de setembro mais uma ameaça ao Estado de Direito ou ampliar os riscos de uma reeleição e de uma escalada autoritária no Brasil.

https://www1.folha.uol.com.br/podcasts/2022/08/podcast-as-cartas-pela-democracia-e-o-impacto-dos-atos-de-11-de-agosto-na-politica.shtml

 Por todos os motivos, o convite é que nos preparemos para o dia 11!!!

Anterior
Anterior

Os artistas entram na defesa da democracia

Próximo
Próximo

Candidaturas e custo