Mais que pragmatismo cívico

28/9

Faltam 4 dias para 2/10. Hoje meu apontamento é para o que disse Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF, sobre as eleições. Acho que ninguém duvida que Lula não é exatamente o candidato dos sonhos dele. Bom lembrar que ele ficou conhecido como algoz do PT no mensalão. Na eleição de 2018, o ministro já aposentado, sonhou em sair candidato a presidente, o que o levou a se se filar ao PSB, dado que ideologicamente creio que tenda para a centro-esquerda.  Muito mais do que Moro, ele representou o sonho de muitos espectros da direita de ver um tecnocrata do Judiciário na liderança do país. Talvez por ser preto e por não ter um passado na política, sua candidatura nunca tenha decolado. Dessa posição, agora ele pede voto para o Lula.

https://www.poder360.com.br/eleicoes/em-video-joaquim-barbosa-pede-voto-em-lula-no-1o-turno/

Vejo no pedido um sinal do crescimento exponencial da já enorme onda de rejeição ao atual presidente, na medida em que é recuperado, publicamente, o que passamos nesses quase 4 anos. Em síntese falas, posturas e atos que nos envergonharam, atitudes de desrespeito e irresponsabilidades com o sofrimento dos brasileiros e brasileiras e a transformação do Brasil em pária internacional.

Pragmatismo cívico? Acho que é mais do que isso. Sinto que há um limite que o atual governo realmente ultrapassou e que a reação entre os brasileiros e brasileiras está muito forte.

Anterior
Anterior

Um blog para contribuir no fortalecimento da sociedade civil

Próximo
Próximo

Quando as trevas solapam a noção de Deus